APRESENTAÇÃO

A escola de futebol substitui a escola de rua e dos descampados.
O seu papel é desportivo, educativo e social. É um complemento importante da família e da escola. Quer sejas tímido, colérico, desajeitado, diabrete, calmeirão, solidário, caloroso, bom em matemática ou mau em ditado… Quer penses ser melhor que o Cristiano Ronaldo ,quer tenhas medo de ser desajeitado ou lento como uma tartaruga… vou ajudar-te a progredir, a modificar o teu comportamento, a aproveitar as tuas qualidades , a minorar os teus defeitos ,tendo em conta a evolução lógica do teu corpo e do teu espírito.
Deves integrar-te no grupo, aprender as regras da solidariedade, respeitar os horários, encontrar o teu equilíbrio sem contrariar o da equipa. Vamos aprender os princípios fundamentais da técnica, conhecer tácticas e desenvolver as tuas capacidades físicas. Deves aprender as regras de higiene corporal e alimentar, regras de conduta desportiva tais como a honestidade, o respeito pelo treinador e pelo árbitro.

terça-feira, 6 de julho de 2010

3, 5 e 6 de Junho

Minis A ( 2003 )
Em Mourisca os antenses conseguiram o 10º lugar. Com duas derrotas tangenciais na primeira fase contra o Taboeira e o Gafanha, os Baixinhos não conseguiram entrar nos quartos de final ficando assim a disputar a fase de consolação. Aqui uma vitória no primeiro jogo contra o Águeda por 9 a 0 apurou a equipa para a final desta fase. Contra o Vista Alegre os antenses não foram capaz de discutir o resultado e perderam por 4 a 0.
Os Baixinhos: Bernardo, Daniel, Diogo Tomás, Miranda, Fonseca, Guga, Jota Pê, Pedro Diogo e Pedro Rocha.
No mesmo dia em Lamas a outra equipa deste escalão exibiu-se muito bem e ganhou ao Lamas por 11 a 4.
Os Baixinhos: Gonçalo Ribeiro, Luís, Miguel, Ricardo Rocha, Rodrigo belo, Rodrigo Gonçalves, Sérgio, Tiago e Tomás.

Minis B ( 2004-05 )
No primeiro dia do torneio os Baixinhos não foram felizes e em quatro jogos apenas conseguiram empatar um. O muito calor e os poucos atletas desta equipa foram os principais motivos desta prestação menos conseguida. Embora tenham realizado boas primeiras partes, os antenses perdiam o fôlego nas segundas partes e acabavam sempre por não conseguir aguentar com a melhor frescura dos adversários. No último dia uma vitória veio alegrar os mais pequeninos e premiar o esforço de todos durante este evento.
Os Baixinhos: Miguel, Simão, Afonso, Gonçalo, Rafa, Marco e Guilherme