APRESENTAÇÃO

A escola de futebol substitui a escola de rua e dos descampados.
O seu papel é desportivo, educativo e social. É um complemento importante da família e da escola. Quer sejas tímido, colérico, desajeitado, diabrete, calmeirão, solidário, caloroso, bom em matemática ou mau em ditado… Quer penses ser melhor que o Cristiano Ronaldo ,quer tenhas medo de ser desajeitado ou lento como uma tartaruga… vou ajudar-te a progredir, a modificar o teu comportamento, a aproveitar as tuas qualidades , a minorar os teus defeitos ,tendo em conta a evolução lógica do teu corpo e do teu espírito.
Deves integrar-te no grupo, aprender as regras da solidariedade, respeitar os horários, encontrar o teu equilíbrio sem contrariar o da equipa. Vamos aprender os princípios fundamentais da técnica, conhecer tácticas e desenvolver as tuas capacidades físicas. Deves aprender as regras de higiene corporal e alimentar, regras de conduta desportiva tais como a honestidade, o respeito pelo treinador e pelo árbitro.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

29 de Novembro


Pré Escolas (2002)
Os Baixinhos 1-0 CFU Lamas
Os Baixinhos 8-2 Fiães S.C.
Alinharam pelos Baixinhos: Vasco, Roger, Ivo Moreira, Nánà, Ruben Castro, Rodrigo Benigno, Rodrigo Quinta, Simão Rodrigues e Daniel.
Torneio dominado inteiramente pelos Baixinhos como os resultados o demonstram. De realçar a notória evolução que alguns elementos evidenciam em relação a organizações anteriores fruto do trabalho por eles desenvolvido juntamente com os seus treinadores.

Minis A ( 2003 )
Os Baixinhos 3-4 Pintarolas
Os Baixinhos 0-3 Fiaesinhos
Alinharam pelos Baixinhos: Diogo Tomás, Gonçalo Fonseca, Jota Pê, Miguel, Pedro Iuri, Ricardo Vieira, Rodrigo Belo, Rodrigo Gonçalves, Tiago e Gonçalo Ferreira.
Com muitos jogadores ausentes, os Baixinhos acabaram por perder os seus jogos. No entanto, os atletas que participaram deram tudo mas infelizmente os adversários foram um pouco superiores.

Minis B (2004-05)
Os Baixinhos 9 -2 Pintarolas
Os Baixinhos 3 -8 Fiaesinhos
Alinharam pelos Baixinhos: Leandro, Gonçalo e Luís
Com apenas 3 bravos jogadores disponíveis os Baixinhos ainda tiveram forças para ganhar o primeiro jogo. Depois já não houve forças para o segundo acabando por perder.