APRESENTAÇÃO

A escola de futebol substitui a escola de rua e dos descampados.
O seu papel é desportivo, educativo e social. É um complemento importante da família e da escola. Quer sejas tímido, colérico, desajeitado, diabrete, calmeirão, solidário, caloroso, bom em matemática ou mau em ditado… Quer penses ser melhor que o Cristiano Ronaldo ,quer tenhas medo de ser desajeitado ou lento como uma tartaruga… vou ajudar-te a progredir, a modificar o teu comportamento, a aproveitar as tuas qualidades , a minorar os teus defeitos ,tendo em conta a evolução lógica do teu corpo e do teu espírito.
Deves integrar-te no grupo, aprender as regras da solidariedade, respeitar os horários, encontrar o teu equilíbrio sem contrariar o da equipa. Vamos aprender os princípios fundamentais da técnica, conhecer tácticas e desenvolver as tuas capacidades físicas. Deves aprender as regras de higiene corporal e alimentar, regras de conduta desportiva tais como a honestidade, o respeito pelo treinador e pelo árbitro.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

29 de Novembro

Com um convite de última hora, os escalões de formação também estiveram em plena actividade. Na manhã de sábado, no Fintas, os escalões de 2001 e 1999/2000 jogaram contra os seus amigos do Fintabolista.

Escalão 2000/99
EFE “Os Baixinhos” 1-6 Fintas
Com um misto de 2000 e 1999, a equipa dos Baixinhos deslocou-se ao Fintas. Na 1ª parte e, com jogadores os de 1999, o jogo foi equilibrado e o empate ao intervalo justificava-se. Na 2ª parte com os jogadores de 2000 e, devido à diferença de idades o resultado caiu para o lado dos visitados.
Jogaram 1999: André Dias, António, Guga, Carlos André, Diogo, Hugo, João Paulo e Pedro.
Jogaram 2000: André, Frederico, Leonardo, Ricardo Alves, Rúben C., Rúben L. e Samuel.

Escalão 2001
EFE “Os Baixinhos” 9-0 Fintas
Esta equipa dos Baixinhos não para de ganhar. Jogando futebol de 5 ou de 7, as boas exibições e as vitórias sucedem-se. A juntar a isto tudo, a total rotação do plantel faz acreditar na continuidade desta senda.
Jogaram 2001: Diogo, Edgar, Betinho, Fábio, Gonçalo, Gustavo, João Bernardo, Leandro, Nuno, Pedro, Rodrigo e Miguel.